Alunos da rede municipal voltam ás aulas na próxima segunda-feira

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Publicado em: 02/02/2024 10:09 | Fonte/Agência: Alunos da rede municipal voltam ás aulas na próxima segunda-feira

Os servidores e professores da rede municipal de Educação já estão preparando as salas de aula para receberem os alunos para mais um ano letivo. Esse ano tem uma novidade, parte dos alunos começam no sistema de ensino integral.

“Estamos acertando os detalhes finais para recebermos os nossos alunos para mais um ano letivo, nossos professores e educadores estão preparados e ansiosos para o início das aulas. Sejam todos bem-vindos e sucesso nos estudos,” frisou a prefeita Neila Fernandes.

As aulas estão programadas para começarem na próxima segunda-feira (05), os alunos da sede do município estão ansiosos para estrearem a nova escola, inaugurada no fim do ano passado. A nova escola conta com salas de aulas amplas, equipadas e mobiliadas para o início do ano letivo.

A grande novidade é a inserção de 30 alunos da rede municipal no sistema de ensino integral, com aulas curriculares e atividades durante todo o dia. A principio serão inseridos 15 alunos da sede do município e 15 alunos do Distrito do Porto São José.

“A inserção desses alunos é o primeiro passo para que 100% dos nossos alunos passem a estudarem no sistema de ensino integral, estamos trabalhando para que isso aconteça”, destacou o secretário municipal de Educação, Willian Andrade.

Também está programada a entrega das mochilas e dos kits de uniformes de verão, compostos por bermudas, shorts-saia e camisetas.