Travessia do Porto São José atraiu 83 nadadores de todo o Paraná

SECRETARIA DE ESPORTES
Publicado em: 02/02/2024 09:54 | Fonte/Agência: Fonte: Ass. Impre. Pref. São Pedro do Paraná

O domingo foi de muito esporte nas águas do Rio Paraná, no Porto São José, onde 83 nadadores de todo o Paraná participaram da 2ª edição da Travessia do Porto São José.

Os competidores foram recepcionados nas areia da praia do Porto São José com um café da manhã, reforçado com muita fruta e água, uma preparação para a prova que tem mais de dois quilômetros de extensão.

“Nosso objetivo é de fomentar cada vez mais o esporte aquático em nosso município e a natação já é um sucesso no nosso Porto São José, e já vamos trabalhar com os bombeiros para realizarmos outras competições”, destacou a prefeita Neila Fernandes, que esteve acompanhando a prova.

Os atletas foram levados até a praia da Mineira, de onde foi dada a largada, cada um com sua estratégia para vencer a forte correnteza do Rio Paraná. O ganhador geral da prova no masculino foi nadador de Londrina, Carlos Alfredo Ribeiro da Silva e no feminino a nadadora Patrícia Ribeiro da Silva, também da cidade de Londrina.

“Foi uma prova muito legal com as dificuldades que o Rio oferece, o esporte aliado a natureza é muito bom de ser praticado, os organizadores da prova estão de parabéns”, frisou o campeão geral/masculino da prova.

Para participar da prova o competidor tinha que apresentar o atestado médico o liberando para nadar em águas abertas e doar um quilo de alimento não perecível, repassado para APAE (Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais) em São Pedro do Paraná.

A prova nas águas do Rio Paraná contou com competidores de várias cidades do Paraná, com a participação de atletas dos 18 anos em diante, destaque para os competidores da melhor idade Ana e Almir, que deram um show de natação nas águas do Rio Paraná, completando a prova no meio do pelotão dos nadadores mais jovens.

Apenas um atleta, ribeirinho do Porto São José participou da prova, o nadador Leonardo Aquino dos Santos, que conquistou a segunda colocação no masculino dos 18 aos 35 anos.

“Vou voltar a nada com mais freqüência e quem sabe participar no próximo ano novamente, e quero que mais moradores do Porto São José participem também, temos bons nadadores em nossa cidade”, disse o atleta ribeirinho Leonardo A. dos Santos.

A 2ª Travessia do Porto São José é uma realização do Corpo de Bombeiros de Paranavaí com apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro do Paraná e do Verão Maior Paraná 2023/2024.

Confira como ficou a classificação:

- Masculino 18 a 35 anos

1º - Jorge Benigno Neto

2º - Leonardo Aquino dos Santos

3º - Pedro Cesar da Cruz

- Feminino 18 a 35 anos

1ª - Julia Barone dos Santos

2ª - Letícia Vieira da Silva (gvc)

3ª - Amanda Satin Santana Lopes(GVC)

- Masculino acima de 36 anos

1º - Cesar Hideki Tanaka