Educadores se preparam para o ano letivo de 2024

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Publicado em: 02/02/2024 09:46 | Fonte/Agência: Fonte: Ass. Impre. Pref. São Pedro do Paraná

Os professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro do Paraná já começaram a se preparar para receberem os alunos para o ano letivo de 2024, que começa no próximo dia 5 de fevereiro. Começou hoje e segue pelos próximos dias a Formação Pedagógica.

“Estamos orgulhosos dos nossos professores e servidores da Educação, e a Formação Pedagógica é muito importante para garantirmos a qualidade do ensino das nossas crianças”, frisou a prefeita Neila Fernandes.

Hoje (24) foi á vez do professor e sociólogo Renato Pacholek palestrar para os professores sobre “Motivação e Autoestima e Planejamento e Execuções de Ações Educativas”.

Já nesta quinta-feira (25), a professora e Mestre, Aline Feza palestrar para os professores sobre as “Dificuldades de Aprendizado”.

Encerrando o ciclo de palestra da Formação Pedagógica, as professoras Dra. Lucinete Rebouças e a Mestre, Tatiane Caetano estarão abordando o tema “Contação de histórias como ferramenta metodológica para leitura e escrita”.

“A Formação Pedagógica é uma importante ferramenta de aprendizado dos nossos professores e educadores, que têm a missão de ensinarem nossas crianças”, frisou o secretário de Educação, Willian Andrade que adiantou que as aulas começam no próximo dia 5 de fevereiro.

O ciclo de palestra está sendo realizada no Centro de Eventos São Pedro, na sede do município, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.