Município registra mais de 20 casos de dengue

 

SECRETARIA DA SAÚDE
Publicado em: 01/02/2024 10:34 | Fonte/Agência: Fonte: Secr. de Saúde

Whatsapp

 

O município tem registrado vários casos de dengue desde final de dezembro de 2023, ao todo já somam 21 casos confirmados da doença nas últimas seis semanas. 
Os agentes de endemias vêm realizando diversas ações de combate ao mosquito transmissor da doença, já foram realizadas, ações de bloqueio, destruição de foco, arrastão, ações de orientações e encaminhamento de residência reincidente ao Ministério Público por reincidência e acúmulo de lixo. 
Os Agentes de Endemias estão identificando o maior número de focos em lixo doméstico e bebedouros de animais. 
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
1 - Quais são os principais sintomas da dengue?
Febre alta (acima de 38°C), dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo são os sintomas mais comuns. No entanto, a infecção por dengue também pode ser assintomática ou apresentar quadros leves.
2 - O que devo fazer se estiver com suspeita de dengue?
é indicado buscar a unidade de saúde mais próxima para garantir uma avaliação do quadro e orientação para tratamento adequado dos sinais e sintomas apresentados.

O combate à dengue é dever todos, faça sua parte!


Imagens