UBS Porto São José é inaugurada no distrito em Porto São José

SECRETARIA DA SAÚDE
Publicado em: 17/01/2024 09:04 | Fonte/Agência: Fonte: Ass. Pref. São Pedro do Paraná

Com a inauguração do novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Porto São José, os moradores e turistas agora contam com amplos espaços para atendimento prestado pelos servidores da Saúde.

“Nossa gestão tem uma atenção especial com o nosso Porto São José, e com apoio dos nossos deputados, vereadores e governos do Estado e Federal vamos fazer ainda mais pela nossa população. Essa nova UBS é fruto do trabalho dos nossos servidores, e irá beneficiar todos os moradores do nosso Distrito, que vem crescendo mais a cada ano,” destacou a prefeita Neila Fernandes.

O novo prédio da UBS Porto São José, inaugurada no fim da tarde da última sexta-feira, conta com salas amplas para atendimento médico, de odontologia, de imunização, farmácia, também conta com área para a espera de atendimento e observação de pacientes.

“A nossa Unidade está equipada e mobiliada, pronta para atender nossa população, nossos servidores estão de parabéns pelo trabalho realizado, e agora eles têm um novo prédio moderno e amplo. É um sonho que realizamos com o apoio da nossa prefeita Neila Fernandes, e nossos deputados. Muito obrigado”, disse a secretária municipal de Saúde, Priscila Godoy que fez questão de destacar o trabalho da equipe da Saúde no município.

São 310 metros quadrados de construção destinados ao atendimento de Saúde, prestados a população do Porto São José e turistas. Com a chegada da alta-temporada a nova Unidade de Saúde deve ficar aberta aos finais de semana e feriados.

A nova UBS, orçada em R$ 1.226.025,55, faz parte do pacote de obra que o Distrito vem ganhando, entre elas a construção do calçadão e da praia da Orla.

“Temos ainda para o Porto São José a construção de uma nova Rampa Náutica, uma nova Escola, a pavimentação de ruas e construção de casas populares,” finalizou a gestora municipal.

O atendimento na nova UBS Porto São José é de segunda a sexta das 7h30 às 17h, e fica da Rua dos Dourados, ao lado do CEMEI Pequeno Polegar. Em breve devem ser divulgados os horários de atendimento aos finais de semana feriados durante a alta-temporada.

Na fotos, momentos da inauguração da UBS Porto São José.