Prefeita Neila Fernandes inaugura escola na sede do município e anuncia à construção de escola no Porto São José

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Publicado em: 12/12/2023 07:47 | Fonte/Agência: Fonte: Ass. Impr. São Pedro do Paraná

Em uma cerimônia cercada de emoção, a administração municipal de São Pedro do Paraná, inaugurou a nova Escola de Ensino Infantil Prefeito João Batista Fernandes, que irá atender aos alunos da sede do município.

“Foi um dia muito especial para todos da minha família, o João tinha esse sonho e participou dele ativamente, e hoje estamos entregando essa escola com o seu nome, uma bela homenagem a quem fez tanto por nossa cidade”, disse emocionada a prefeita Neila Fernandes, viúva do ex-prefeito homenageado.

O prédio da escola municipal João Batista Fernandes, conta com espaços amplos, com cinco salas de aula, salas para os professores, coordenação, direção, dispensa e banheiros.

A escola conta ainda com biblioteca e um grande pátio coberto para as refeições e atividades. O prédio é todo adaptado para atender as necessidades dos pequenos alunos. A obra orçada em cerca de R$ 2,5 milhões contou com recursos próprios do município.

O secretário municipal de Educação, Willian Andrade falou do trabalho dos servidores no processo de captação de recursos e construção da nova escola.

“Foi um dia histórico para nossa cidade, essa nova escola era um sonho da nossa comunidade, agora nossas crianças têm uma escola só para elas. A Escola Pref. João Batista Fernandes ficou linda e a do Porto São José será no mesmo padrão de qualidade. Obrigado aos nossos servidores, vereadores e deputados que contribuíram para a realização desse sonho”, finalizou emocionado o secretário.

Os alunos da sede do município até a semana passada compartilhavam espaços com os alunos da rede estadual de Educação. Com a entrega da nova escola os pequenos alunos agora contam com uma escola só para eles.

Nas fotos, alguns momentos da inauguração da Escola Municipal Prefeito João Batista Fernandes.