JOGOS DE AVENTURA & NATUREZA 2023

Publicado em: 26/09/2023 13:25

JAN/Corredores das Águas/São Pedro do Paraná

Passeio Ciclístico abriu JAN em São Pedro do Paraná

Os moradores e turistas que passaram neste sábado (23) pelo Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, puderam conferir as atrações do primeiro dia de Jogos de Aventura e Natureza.

As atividades começaram com a realização do Passeio Ciclístico, com trajeto misto, com trechos de estrada de terra e outros pavimentados, entre a sede do município até a Orla do Porto São José.

Destaque para o grande número de famílias participando do passeio, que em alguns pontos presenteou os ciclistas com a bela vista do Rio Paraná. Os atletas foram recepcionados na Orla do Porto São José com medalhas de participação da prova e alguns brindes.

No próximo sábado (30), as atividades serão retomadas na praia do Porto São José, com as pranchas de Stand-Up Padlle, com a realização de oficinas voltadas para a garotada.

Encerrando a programação, no domingo (01) a Orla do Porto São José, será tomada por nadadores de todo o Paraná, para participarem de mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Natação em Águas Abertas. Prova que promete muita emoção, e deve exigir braçadas fortes dos competidores para quebrarem a forte correnteza do Rio Paraná.

Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com o apoio da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial e da Secretaria de Cultura, e também com as prefeituras municipais e com o apoio das federações esportivas de cada modalidade.

JAN 2023 / São Pedro do Paraná-PR