Avenida Paraná nº 307 - Centro

prefeitura@saopedrodoparana.pr.gov.br

(44) 3464-1163

Horário de Atendimento:

das 8:00 as 11:00 hrs das 13:00 as 17:00

Última Atualização do site:  

06/11/2018 09:13:27

Acesse a Câmara Acesse o Webmail
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança Publica
Visualizada 2564 vezes
O governador Beto Richa anunciou nesta terç
Terça-feira, 27 de outubro de 2015
 
 
O governador Beto Richa anunciou nesta terç

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (27) a transferência da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar para o município de Loanda, no Noroeste do Paraná. O anúncio foi feito durante um encontro, no Palácio Iguaçu, com prefeitos e lideranças da região.

Em agosto deste ano, Richa anunciou que Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, que hoje abriga a 3ª Companhia Independente, receberá um batalhão da Polícia Militar. Assim que esta mudança for concretizada, a 3ª Companhia terá sua sede transferida para Loanda, no extremo Noroeste do Paraná.

“Os municípios do extremo Noroeste do Paraná recebem com muita alegria a confirmação da instalação da companhia”, disse o prefeito de Loanda, Flávio Accorsi. “Já reivindicamos há muito tempo e agora isso se concretiza. Sabemos do esforço do governador Beto Richa para resolver os problemas dos municípios”, destacou.

AJUSTE - O governador falou sobre a atenção permanente do seu governo com os municípios e afirmou que a retomada dos investimentos só é possível graças ao ajuste fiscal implantado desde o ano passado. “As medidas que tomamos nos dão a tranquilidade e a satisfação de podermos assumir o compromisso de que, tão logo o batalhão de Telêmaco Borba seja instalado, possamos transferir a Companhia Independente para Loanda, atendendo os municípios de toda a região”, afirmou Richa.

O governador também ressaltou outros investimentos na região Noroeste, como a construção do Hospital Regional em Umuarama e a instalação da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranavaí.

“Não tenho feito nada além do que é minha obrigação com relação ao Noroeste, que sempre reivindica suas necessidades de forma pacífica e organizada. É isso que garante as conquistas e os avanços que a região precisa. Contem sempre com o apoio e a presença do governo para garantir a qualidade de vida à toda a população e o desenvolvimento intenso e vigoroso de todos os municípios do Noroeste”, disse Richa.

12 MUNICÍPIOS - A companhia irá atender 12 municípios, que contam com uma população de 94 mil pessoas. Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o reforço da segurança é essencial para a região. “Ela dará uma maior estrutura para o Batalhão de Polícia da Fronteira, que já tem feito um ótimo trabalho de combate à criminalidade. O Noroeste é prioridade para o Governo do Estado”, afirmou Mesquita.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, explicou que a haverá uma articulação dentro da corporação para atender as duas demandas do Estado - tanto a instalação do batalhão em Telêmaco Borba, quanto a transferência da 3ª Companhia para Loanda. “Essa mudança irá desafogar o 8º Batalhão, sediado em Paranavaí e que atende todos os municípios do Noroeste”, disse.

“O anúncio que o governador Beto Richa faz hoje é um avanço muito importante, estratégico e coincidente com os encaminhamentos técnicos da Polícia Militar, que tem a necessidade constante de aperfeiçoar seus instrumentos para bem servir nossa comunidade”, ressaltou.

PRESENÇAS - Participaram do encontro os prefeitos de Querência do Norte, Carlos Benvenutti; São Pedro do Paraná, Ivanildo Passareli; Santa Izabel do Ivaí, Beto Campos; Santa Mônica, Sérgio José Ferreira; Santa Cruz de Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes; Nova Londrina, Dorneles Chiodelli; e Itaúna do Sul, Pedro Castanhali; o presidente da Câmara Municipal de Diamante do Norte, Gilma Bono Peloi; os presidentes do Conselho de Segurança de Loanda, Ali Said Neto; de Paranavaí, Michael Heckman; e os deputados estaduais Tião Medeiros e Maria Vitória Borghetti Barros.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=86469&tit=Richa-anuncia-instalacao-de-Companhia-Independente-da-PM-em-Loanda

 
 
 Galeria de Fotos
O governador Beto Richa anunciou nesta terç O governador Beto Richa anunciou nesta terç O governador Beto Richa anunciou nesta terç O governador Beto Richa anunciou nesta terç
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

(44) 3464-1163

prefeitura@saopedrodoparana.pr.gov.br

Avenida Paraná nº 307 - CEP: 87955-000

SAO PEDRO DO PARANA - Paraná